Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (04/11), pai e filho acusados de homicídio e por envolvimento em milícia. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva. A dupla estava sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). A prisão foi feita por agentes da 64ª DP (São João de Meriti).
Segundo a polícia, em 2019, milicianos que atuavam no município de Nova Iguaçu teriam matado uma pessoa por divergência quanto à atividade criminosa que exerciam em um conjunto habitacional localizado no bairro Cerâmica. O corpo da vítima foi encontrado dentro de um veículo, em Queimados, na Baixada Fluminense.
De acordo com os agentes, os presos estavam foragidos e foram localizados no bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu. Em depoimento, um dos acusados, de 57 anos, relatou que, em 2004, foi preso e processado por envolvimento em um roubo praticado contra o prefeito de uma cidade do estado da Paraíba.
Na ocasião, ele foi condenado a 19 anos de prisão e ficou preso por sete anos. Atualmente, o homem também era procurado pela polícia e pela Justiça da Paraíba.