Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o menino Jesus voltou para junto da Virgem Maria e de São José, no presépio montado na Praça do Wona. Segundo como noticiou o Jornal Destaque Baixada, a escultura sumiu no domingo e foi encontrada horas depois ao ser deixada perto de um bar da região.
Furto surpreendeu moradores
Moradora de Belford Roxo há mais de vinte anos, Kátia Cilene, mãe de dois filhos, contou que as crianças ficaram sem entender no início com o sumiço do menino Jesus e depois ficaram tristes.
"É uma época onde a gente fica emotiva, com felicidade e harmonia. Não é todo dia que a gente tem este privilégio aqui. A cidade está sendo muito bem vista com esse luxo todo dos enfeites natalinos. Ao levar meus filhos, tive que explicar para eles sobre o porque daquele alvoroço todo em volta do presépio. O menino Jesus havia sumido do local. Claro que eles ficaram tristes. Mas é mais triste ainda ver pessoas de fora esculachando o município sem saber. Aqui mora gente guerreira e tem problemas como todos os lugares", desabafou.
Conforme apurou a reportagem, uma criança teria pego a imagem e saiu do local com Jesus nas mãos. A busca ganhou as redes sociais e acabou viralizando.