Nova Iguaçu voltou, nesta sexta-feira (17), ao estágio de observação após mais um temporal que atingiu a cidade, nesta quinta-feira (16). Nas últimas 96 horas, choveu 51,2% da média mensal para o mês de dezembro. O grande volume de chuva em curto período causou alagamentos pontuais em diversos bairros. Apesar disso, apenas uma família está desalojada neste momento.
Ao longo dos últimos dias a Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou 31 ocorrências, a maioria delas por alagamentos, queda de árvores e muros. As regiões mais atingidas foram Centro, Comendador Soares e Posse. Não houve registros de desabrigados, feridos ou mortos pela chuva.
A previsão para esta sexta-feira (17) é de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento a partir do fim da manhã. A temperatura mínima prevista é de 23°C e a máxima de 32°C.
Apoio à família de desaparecido
Um menino desapareceu enquanto mergulhava com amigos no rio Botas, na altura de Comendador Soares. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) esteve no local e prestou atendimento psicológico e social à família. A Defesa Civil está auxiliando o Corpo de Bombeiros na busca pela criança.