Policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (10/12), dois homens por estelionato, uso de documento falso e associação criminosa.
Segundo as investigações, o proprietário de uma agência de veículos acionou os agentes e informou que havia dois homens fazendo um financiamento de carro de luxo e que estava desconfiado de que eles estivessem usando documentos falsos para obtenção do crédito.
Por determinação da autoridade policial, os policiais foram até a agência, situada em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde os criminosos foram capturados.
Na delegacia, os presos confessaram o crime e relataram integrar um grupo de estelionatários e falsários de documentos públicos usados para diversos fins, entre eles, a prática de estelionato e falsificação de documento para cadastro de empresa de transporte de aplicativos.
Os agentes também identificaram outros envolvidos no bando. A 64ª DP acredita que a atuação dos criminosos ultrapassa as fronteiras do Rio de Janeiro, estendendo-se por outros estados.