Policiais civis prenderam, neste domingo (23/1), um homem, de 37 anos, por crime de homicídio qualificado por feminicídio. Ele foi capturado no Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde estava internado, após monitoramento do Setor de Inteligência.
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o corpo da mulher foi encontrado, na última quinta-feira, 20 de janeiro, carbonizado no porta-malas do seu próprio carro.
Em primeiro depoimento, o marido prestou depoimento informando que teriam sido sequestrados e que os supostos criminosos também tentaram atear fogo nele. Por esta razão, estava internado na unidade hospitalar.
No curso da investigação foram recolhidas imagens de câmeras de segurança que permitiram confirmar que o acusado mentiu. Um novo interrogatório foi realizado e o homem confessou o crime. Ele disse que, após bater com a cabeça da vítima violentamente no porta malas do veículo, a colocou naquele espaço e jogou álcool; incendiando o veículo em seguida.
A motivação do crime, segundo os policiais, teria sido ciúmes em razão de mensagens visualizadas no celular da vítima. Contra o detido, foi cumprido mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.