Policiais civis da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) realizaram operação, nesta segunda-feira (17/01), na comunidade da Prainha, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A ação faz parte de fiscalizações da especializada com o objetivo de combater furtos de cabos e demais equipamentos pertencentes a concessionárias de serviços públicos. Um funcionário de um provedor de internet foi conduzido à unidade para prestar esclarecimentos. O dono não estava no local.
No estabelecimento, foram localizados e apreendidos diversos equipamentos de origem duvidosa. Segundo os agentes, técnicos de uma empresa prestadora de serviço acompanharam a ação e confirmaram, de imediato, que alguns materiais encontrados não são vendidos a terceiros ou descartados, confirmando se tratar de produtos de crime.
Um inquérito foi instaurado para apurar o crime de receptação qualificada, bem como para investigar o envolvimento do referido provedor com o tráfico de drogas local. Diligências seguem para combater essa modalidade criminosa que, além de causar prejuízo às concessionárias, geram incalculáveis transtornos ao cidadão ao prejudicarem ou interromperem a prestação de serviços dessa natureza.