Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e do Comando de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, nesta quinta-feira (27/01), milhares de munições de fuzil, estojos, insumos e equipamentos para recarga de munições de uso restrito. O material foi encontrado escondido às margens do Arco Metropolitano.
A ação foi um desdobramento da operação, que aconteceu na última terça-feira (25/01), em que os policiais apreenderam 55 armas, sendo 27 fuzis, em uma casa no bairro Grajaú, Zona Norte do Rio de Janeiro. As investigações apontam que membros da organização criminosa determinaram a destruição de provas e tentaram desaparecer com o restante do material bélico que seria revendido ao tráfico de drogas. Os agentes verificaram que a carga pertencia a um homem preso em Goiânia, no dia 24 deste mês.
Diligências seguem para identificar e capturar todos os envolvidos no crime, além de encontrar todos os esconderijos utilizados pela quadrilha.