A Polícia civil está investigando a morte de um vigia de um posto de Saúde da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Fábio Tavares da Silva, foi baleado por 7 tiros de fuzil durante uma operação da Polícia militar, na Comunidade da Guácha, na terça-feira (22/3).
A família acusa a PM pela morte dele e afirma que no momento que Fábio foi baleado, ele estava segurando uma vassoura e os policiais confundiram com um fuzil.
A PM confirma que no momento havia ocorrido uma operação na região e que havia ocorrido um confronto com criminosos no local e dois suspeitos ficaram feridos. Com eles, foram encontrados um rádio comunicador e duas pistolas. A família também contesta que o vigia estava armado e que ele trabalhava em dois lugares.
A prefeitura de Belford Roxo confirmou a informação da família e disse que Fábio era zelador lotado na Secretaria Municipal de Educação, mas estava cedido temporariamente para a Secretaria de Saúde.
"Meu irmão foi abrir o portão do posto de saúde e estava com uma vassoura na mão que foi confundida pelos PMs com um fuzil", afirma Rosenir Tavares da Silva, de 48 anos.
Publicado em 25/03/2022