Visando os últimos preparativos para o desfile principal, a Inocentes irá realizar, na quarta-feira (13), a partir da 20h:30, na Praça Getúlio Vargas, Centro de Belford Roxo, o seu tradicional ensaio técnico.
A agremiação havia interrompido seus ensaios na cidade devido aos transtornos causados pela chuva que castigou o Rio de Janeiro, alagando várias ruas.
“ O momento ainda é delicado, mas estamos a poucos dias de levar a cultura de Belford Roxo para o mundo, através do desfile, na Marquês de Sapucaí, que será transmitido para vários países. Logo, os ensaios são necessários para aprimorarmos o canto e a evolução dos componentes. Vamos aproveitar para recebermos doações para as pessoas que tiveram perdas na enchente. A nossa escola vai lutar pela vitória e trazer alegria para nossa cidade”, disse o diretor geral de Carnaval da Inocentes, Saulo Tinoco.
Será instalado no local do ensaio, um posto para arrecadação de roupas, materiais de limpeza, água e gêneros alimentícios, para as vítimas das enchentes.
Ainda restam poucas vagas para as pessoas que queiram desfilar na Ala de Comunidade, e só procurar, antes do ensaio, a presidente das Alas Reunidas, Vera Gorn.
No início do ensaio acontecerá a tradicional queima de fogos e os intérpretes Silas Leleu, Tem Sampaio e Luizinho Andanças, junto com a bateria Cadência da Baixada de mestre Juninho darão um show apresentando o samba da agremiação.
O treino conta com a parceria da Prefeitura de Belford Roxo que é a responsável pela montagem do esquema de segurança. Também com apoio de outros órgãos públicos que facilitam e garantem o bem-estar do público presente.
A Caçulinha da Baixada será a segunda agremiação a passar pelo Sambódromo no dia 21 de abril, com o enredo “A meia-noite dos tambores silenciosos", do carnavalesco Lucas Milato. Fala sobre o evento realizado, no Pátio do Terço, quando as nações de Maracatu se unem e fazem um ritual invocando seus ancestrais.