Amigos e familiares estão inconformados diante da violência que tirou a vida de um Policial Militar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Paulo Roberto da Costa Rangel, havia saído de um pagode no bairro Parque São Bernardo, na madrugada desta segunda-feira (25/4), quando foi reconhecido por criminosos.
Ao deixar o local do evento, o agente foi perseguido pela Avenida Joaquim da Costa Lima, quando foi baleado e assassinado pelos traficantes. Até a publicação desta reportagem, as 10h28, o Batalhão da cidade realizava uma megaoperação na comunidade, na tentativa de encontrar os assassinos.
Com muitas fotos publicadas nas redes sociais, o militar celebrava a paternidade junto com o filho, inclusive simbolizando com a farda da corporação na criança. Além do bebê, ele deixou também a esposa. A DH da Baixada está investigando o caso.
O soldado estava na corporação há dois anos e era lotado no Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do Roseiral, também em Belford Roxo.
De acordo com informações Paulo ainda teria reagido o ataque dos bandidos, mas acabou sendo baleado no tórax. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da cidade, porém não resistiu.
"Meu dia começou péssimo! Acordei com a triste noticia que um amigo foi morto pela covardia e esse governador Cláudio Castro só quer saber de festa! A Baixada carece de segurança pública e parece que ele não quer ver. Isso é revoltante! A gente perdeu a muito tempo o direito de ir e vir! Um amigo só estava curtindo uma festa e foi morto por bandidos que acham que são donos da cidade". Desabafou um internauta nas redes sociais.
Publicado em 25/04/2022