A Polícia Civil, divulgou um vídeo onde mostra o momento em que Leonardo Bezerra da Costa, aborda uma mulher e pega o seu celular que estava no bolso dela. A vítima acabou reagindo ao perceber que ele não estava armado.
O caso aconteceu numa segunda-feira, no dia 28 de março, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
No dia da prisão, a Polícia havia informado que Leonardo foi detido por populares e que a vítima não teve dúvidas ao identificá-lo.
Ainda segundo a corporação, mesmo amigos e familiares pedindo justiça alegando que ele era inocente, testemunhas também reconheceram Leonardo como autor do roubo.
18 dias depois, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que Leonardo, fosse solto. Na decisão da 1ª Vara Criminal do município, nesta quarta-feira (13), consta que Leonardo é réu primário e tem bons antecedentes.
A Polícia Civil afirmou que é Leonardo, que é surdo e tem dificuldades de se comunicar, o homem que aparece em vídeos de câmeras de segurança puxando o celular do bolso de uma mulher. A família do rapaz alega que ele é inocente e denunciou que ele foi espancado por pedestres. (Veja o vídeo abaixo).
Publicado em 14/04/2022