Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) participaram, nesta segunda-feira (02/05), de uma operação do Detro-RJ para combate ao transporte irregular de passageiros em Piabetá, no município de Magé, na Baixada Fluminense. Um homem foi preso na ação por atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública.
De acordo com os agentes, o detido estava atuando como informante da operação para outros integrantes da organização criminosa da localidade. O acusado foi abordado no momento em que cometia o crime e confirmou a versão em depoimento na delegacia.
Durante a ação, foram apreendidos um aparelho de telefone celular e quatro veículos que eram utilizados para o transporte ilegal na região. As investigações apontam que os automóveis realizavam serviços para grupos milicianos. Um deles, um carro particular sem autorização, estava fazendo viagens entre Piabetá e Pau Grande pelo valor de R$ 4.
A operação foi deflagrada após informações do Núcleo de Inteligência, que vem investigando a atuação do transporte irregular na região. A DRFA vai atuar na identificação de veículos clonados, roubados e eventual delito de exercício ilegal da profissão de condutor de transporte alternativo.