A Transportes Flores informou que todas as linhas de ônibus que atendem a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, podem ser paralisadas a partir de hoje, caso o Estado e Polícia Militar não consigam garantir a segurança no bairro.
A polícia militar realizou uma operação durante manhã e tarde, na comunidade Gogó da Ema, que resultou na morte de dois homens e outros sete foram presos. Diante a ação dos militares, bandidos ordenaram que os veículos fossem incendiados em torno da comunidade.
Entre às 12h e às 13h foram queimados, o município, dois ônibus da empresa. O primeiro ônibus incendiado foi um carro da linha 497l (Bom Pastor-Pavuna) e às 12h30, aproximadamente, a linha 724l (Pavuna-Vale do Ipê).
Até às 12 horas, foram paralisadas as linhas 497l (Bom Pastor-Pavuna ), que transporta 2.700 pessoas por dia, e a 496l (Pavuna-Santa Tereza), que transporta 14.650 pessoas por dia.
A Transportes Flores opera 17 linhas na cidade de Belford Roxo, atendendo diariamente em média, 128 mil passageiros.
"A empresa lamenta profundamente a falta de segurança no Estado do Rio de Janeiro, que atinge diariamente o direito de ir e vir da população e deteriora o patrimônio da companhia, que tem como missão atender a população com qualidade. O custo estimado para a reposição de cada ônibus queimado é de aproximadamente R$ 600 mil, recurso que poderia estar sendo investido na melhoria do atendimento aos clientes.
Não há seguro contra vandalismo. A queima de ônibus se soma à acentuada crise econômica que atinge o setor. Causa a perda da capacidade de investimento da empresa e impacta negativamente na renovação da frota". disse a empresa.
TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI↵
Publicado em 06/05/2022