Identificado o jovem que foi morto com tiro na cabeça dentro do trem da SuperVia, nesta segunda-feira (27/6). Ele é Jairo Jonatan, de 24 anos, e trabalhava como garçom no Maracanã.
O assassino teria entrado na estação anterior antes do disparo no rosto do rapaz e obstruiu as câmeras do vagão. Ao parar na estação Deodoro, o atirador levantou e disparou contra a vítima, que estava sentada. Jairo não teve nem tempo de defesa e morreu na hora.
Segundo familiares, passageiros pegaram os pertences da vítima e fugiram. Jairo era ex-paraquedista do Exército e deixa um filho.
Uma passageira, que preferiu não identificar, relatou que o atirador estava usando máscara no rosto e boné, e que não percebeu nenhuma movimentação estranha no vagão. De repente, com o sinal sonoro da porta abrindo, ela escutou um tiro, e o atirador saiu do trem logo em seguida na estação.
"O atirador esperou aquele sinal da porta para a execução. Foi tudo bem calculado", contou ela. "Foi só um tiro na cabeça e o cara foi embora. Acredito que ninguém reconheça ele não", finalizou.