Os árbitros Ademir Gonçalves e Aguinaldo Lúcio, da cidade de Belford Roxo, integraram a arbitragem do Campeonato Brasileiro de Karatê 2022, etapa classificatória que aconteceu em Minas Gerais, de 13 a 17 de julho.
Atletas das seleções estaduais de todo o país participaram do evento, que é o campeonato mais importante da modalidade no âmbito nacional.
A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), contou com a inscrição de 1.208 atletas, disputando em seis áreas montadas no Praia Clube Uberlândia, um dos principais clubes da região.
E cerca de 74 árbitros credenciados julgaram as competições. Ademir (faixa preta 6° Dan), além de árbitro, é professor na Associação Físico e Forma de Karatê (AFFK), localizada no bairro de Santa Maria. E de acordo com ele, estar em um evento desse porte pode abrir caminho para outros atletas da região que sonham em chegar lá.
"Nossa participação no Campeonato Brasileiro pode motivar atletas e árbitros em formação da cidade de Belford Roxo a participarem das próximas edições e irem muito além".
No último domingo, 17, aconteceu ainda a Seletiva Nacional 2022, na qual os melhores atletas da temporada brigaram por vagas na seleção brasileira de Karatê.