Aparelhos bucais para corrigir a posição dos dentes e a mordida, os chamados aparelhos ortodônticos, e implante dentário passarão a ser ofertados em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, por meio do SUS. A informação foi confirmada pelo prefeito, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho
Os novos serviços devem ser incluídos em breve na cidade. para se ter uma ideia, a manutenção de aparelho bucal, passa de R$ 70 reais em clinicas particulares. Além do aparelho, Waguingo afirmou que será entregue também cerca de cinco mil dentaduras para quem não pode pagar.
Com os novos tratamentos no município, o governo estima atender e entregar mais de cinco mil dentaduras. mais 1,15 milhão de brasileiros este ano. Em 2010, foram 25 milhões de atendimentos nos centros de odontologia do programa em todo o país.
Os recursos para a inclusão dos novos tratamentos no Programa Brasil Sorridente serão repassados diretamente pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) para as secretarias estaduais e municipais de saúde, responsáveis pela gestão dos CEO’s.