Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quinta-feira (14/07), um homem, de 31 anos, e uma mulher, de 21 anos, acusados da morte de Pedro Gabriel Medeiros Gomes, de 2 anos. A dupla foi capturada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após levantamento de informações de inteligência e monitoramento.
Segundo os agentes, as primeiras informações tratavam de que a vítima teria passado mal em casa, na manhã de terça-feira (12/07), e foi socorrida pelos acusados para a UPA da Taquara, na Zona Oeste do Rio, onde faleceu no mesmo dia.
No entanto, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que a morte de Pedro se deu por traumatismo do crânio e do tórax, com contusão cerebral, fratura e hemorragia interna devido a multiplicidade de lesões. O exame aponta, ainda, que o ato foi praticado por meio cruel.
De acordo com as investigações, a vítima residia com a acusada há aproximadamente um ano, com o consentimento da mãe biológica, que seria amiga da autora. Após o crime, o casal fugiu e se escondeu em Nova Iguaçu, onde foram localizados e detidos.