Depois de Duque de Caxias e Belford Roxo, na Baixada Fluminense, as cidades de Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis, São João de Meriti e Magé vão ganhar o Restaurante do Povo, que oferta almoço a R$1 real e café da manhã a R$0,50 centavos.
A informação foi confirmada pelo Governo do Estado à reportagem do Jornal Destaque Baixada, que garantiu que até o fim do ano também serão entregues o Restaurante na Central do Brasil, Madureira e Barra Mansa. Também fazem parte do projeto de expansão: Méier, Manguinhos, Irajá, Cidade de Deus, Rocinha, Santa Cruz, Complexo da Maré, Complexo do Alemão e Itaboraí.
O Restaurante do Povo serve 13.200 refeições diárias em sete unidades: Petrópolis, Campo Grande, Niterói, Volta Redonda, Bangu, Bonsucesso e em duas cidades da Baixada. O objetivo do programa é reduzir a fome e a insegurança alimentar e nutricional da população com o fornecimento de refeições saudáveis, balanceadas e originadas de processos seguros.
O governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, tem trabalhado no combate à fome. Programas como o Restaurante do Povo, o RJ Alimenta, o Café do Trabalhador e Hotel Acolhedor fazem parte da política estadual para reduzir a fome e a insegurança alimentar e nutricional por meio do fornecimento gratuito de refeições balanceadas. Já foram fornecidas quase seis milhões de refeições para a população do estado.
Estou muito feliz em entregar mais um Restaurante do Povo que vai beneficiar muitas pessoas. O Governo do Estado está olhando para aqueles que precisam - afirmou o governador Cláudio Castro