Em breve os moradores dos bairros Eldorado e Valdariosa, em Queimados, vão ter um local exclusivo para prática de esporte e lazer. É que a Prefeitura de Queimados e o Governo do Estado deram início à segunda fase do projeto de recuperação e urbanização da margem do Rio Abel. O objetivo da obra é melhorar a mobilidade da população por meio da bicicleta, além de espaço arborizado com mobiliários adequados para prática de atividades físicas.
O projeto Integrar Queimados prevê para a região a implantação de uma pista de caminhada e ciclovia de aproximadamente 4,5 km, além de uma quadra poliesportiva, construção de uma escola de circo e academia ao ar livre para prática gratuita de exercícios físicos. O projeto vai realizar a drenagem do Rio Abel, que corta os dois bairros. O investimento é de R$ 19,8 milhões e a previsão para conclusão das obras é de 240 dias.
A primeira fase já está em andamento nas margens do Rio Camorim, ligando o bairro Eldorado ao Ponte Preta, e na beira linha, que vai interligar o Centro da cidade aos bairros Jardim Queimados e Belmonte.
O prefeito Glauco Kaizer visitou o início da segunda fase e apresentou aos moradores da região as melhorias que serão feitas. "O objetivo do projeto é proporcionar à população mais uma opção de esporte e lazer com um local arborizado e ideal para passear no fim de semana. Com isso, vamos melhorar a qualidade de vida das pessoas com trajetos interligados ao centro da cidade. Estamos trabalhando diariamente para entregar o que há de melhor", destacou.