Policiais militares prenderam nove pessoas suspeitas de integrar uma milícia que atua em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A ação da Corregedoria Geral da Polícia Militar (CGPM) e do 20ºBPM (Mesquita), aconteceu no sábado, dia 20/8, no mesmo dia em que a Polícia Civil ter matado irmão de 'Tandera', e mais três no mesmo município.
As prisões de sábado, ocorreram no bairro Miguel Couto, quando os militares receberam denuncias anônimas. Além dos presos, foram apreendidos uma réplica de fuzil, uma réplica de pistola, uma pistola verdadeira, munições, equipamento de armazenamento (HD) e celulares.
A ocorrência foi encaminhada para na 58ª DP (Posse), onde o caso foi registrado
Polícia mata irmão de Tandera
Mais cedo, Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), com o apoio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e da 56ª DP (Comendador Soares) realizaram uma operação, quatro homens atiraram com fuzil conta os agentes, rapidameente reagiram ao ataque. Durante a ação, que contou com o apoio do Serviço Aeropolicial (SAER), quatro deles morreram. No local, quatro fuzis, uma pistola, diversas munições e fardamentos foram apreendidos.
Entre os mortos, estavam Delson Lima Neto, conhecido como "Delsinho", irmão do miliciano "Tandera".