Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escola Municipal Vereador Américo dos Santos recebe capacitação da Defesa Civil, em Mesquita

quinta-feira, agosto 18, 2022

/ by Jornal Destaque Baixada

Neste mês de agosto, o projeto “Escolas Seguras, Alunos Resilientes”, da Defesa Civil de Mesquita, chegou à Escola Municipal Vereador Américo dos Santos, no Banco de Areia. Durante uma semana, os alunos e funcionários da unidade receberão palestras e exercícios práticos sobre as atitudes corretas em situações emergenciais. Além disso, o foco está ainda no desenvolvimento da capacidade de percepção de riscos de acidentes e incidentes. Até o momento, o programa já alcançou cinco escolas no município, localizadas em diferentes bairros.

A programação conta com palestras sobre Noções Básicas de Primeiros Socorros e de Defesa Civil, Prevenção de Acidentes com Animais Peçonhentos e Bullying. A unidade também é capacitada por meio de treinamentos práticos de Combate a Princípio de Incêndio, Acidentes Domésticos e o Simulado de Evacuação do Prédio Escolar.

Nesta sexta edição, a atividade será voltada para apenas os estudantes do 6º e 9º ano. No entanto, para o simulado de evacuação predial, marcado para esta sexta-feira, dia 19, todas as turmas serão convidadas a participar. “Procuramos dar prioridade para os maiores, porque eles podem atuar como multiplicadores do conhecimento. Ou seja, ensinar outras pessoas. Isso não só dentro do ambiente escolar, mas também em casa e nos lugares que passarem”, pontua o diretor da Defesa Civil da cidade, Marlon Araújo.

Contudo, os aprendizados não se restringem apenas ao momento de realização do projeto na escola. “Além de abordar as temáticas com os estudantes, habilitamos a equipe de profissionais das instituições para repassar os ensinamos vez ou outra, para a devida reciclagem. Assim, as práticas são enraizadas na mente deles e não caem no esquecimento”, explica o secretário municipal de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.

“Escolas Seguras, Alunos Resilientes”

Iniciado em março deste ano, o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação e das subsecretarias municipais de Assistência Social e Meio Ambiente e Urbanismo. Vila Emil, Coreia, Chatuba, Rocha Sobrinho são os outros bairros com escolas contempladas. A proposta é alcançar uma unidade a cada mês.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar