A partir do dia 16 de agosto os taxistas de Japeri já podem sonhar com uma folga nas dívidas. É que a Prefeitura Municipal de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública, encaminhou a relação dos 21 taxistas registrados ao Ministério do Trabalho e Previdência.
O Benefício Taxista foi criado pelo Governo Federal, por meio da Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022 e visa minimizar o impacto da pandemia na vida destes profissionais.
De acordo com o secretário de segurança, Jorge Dantas, o auxílio tem validade até dezembro deste ano e o valor máximo a ser pago ao profissional será de R $1.000.
“Tivemos o cuidado de cadastrar os profissionais que já estão há muito tempo na praça rodando. Sabemos das dificuldades pós-pandemia e essa iniciativa vai ajudá-los nas despesas”, conclui o secretário.
Os municípios e o Distrito Federal são responsáveis pelo registro. Portanto, os que quiserem saber mais informações sobre o processo, deverão entrar em contato com a Secretaria de Municipal de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública, pelo e-mail: semustop@japeri.rj.gov.br