Queridíssima no Rio de Janeiro e muito amada, principalmente na Baixada Fluminense, onde se fez presente na vida de muita gente para solucionar problemas das ruas das cidades, Susana Naspolini, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, dia 17, e compartilhou um pouco de sua luta contra o câncer na bacia.
A repórter da Tv Globo se afastou da emissora, assim que foi diagnosticada com a doença em 2020. Ela chegou a fazer alguns trabalhos, mas por conta do tratamento, teve que se ausentar novamente,
Num vídeo, ela mostrou que seu cabelo estava caindo e disse também que dos vai raspá-lo em breve.
" Comecei a usar touca gelada, que ajuda muita gente, tarde demais. No meu caso, não vai ter efeito porque o remédio já agiu", contou Susana. "É muito doido. Do dia para a noite começa a cair (o cabelo). Fica no travesseiro, na sala, no sofá, no banho...".
A jornalista começou o vídeo contando que está realizando quimioterapia e decidiu mostrar como os cabelos estavam caindo.
"De hoje, de amanhã não escapa. Vou ter que raspar o cabelo. Já estou com um monte de buraco, estou aqui disfarçando com esses fiapinhos", disse a jornalista. "É muita aflição esse cabelo todo caindo. Então, eu decidi raspar. O próximo vídeo que eu mostrar para vocês vai ser eu carequinha. Ai Jesus".
Penteando os cabelos e Naspolini chegou a mencionar uma passagem da Bíblia que lhe deu conforto nessa situação e contou:
"Quando começou a cair o cabelo eu comecei a ficar aflita, agitada. 'Meus Deus, vou ficar careca. Enquanto o tratamento não acaba o cabelo não cresce. Quando eu voltar a trabalhar e eu quero muito voltar o quanto antes...'Confesso que fiquei muito nervosa".
Susana finalizou com uma mensagem de otimismo:
"Eu sei que é bem ruim, mas não se deixem levar por isso porque não é o que importa. O que importa é o nosso tratamento, nossa saúde, a nossa cura. E a gente vai chegar lá. Então o cabelo vai cair, vou ficar careca entre hoje e amanhã. Vou postar. Mas não é o que importa. A gente está junto nessa, não desanima".