Os moradores do bairro Dom Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense passaram a noite de quarta (3), e a madrugada desta quinta-feira (4/8) em pânico com intensos tiroteios na região.
O confronto entre milicianos e traficantes é pelo controle da região. A guerra escreveu mais um capítulo na rotina de quem vive ou precisa passar pela local. Foram horas de rajadas de fuzil e granadas explodindo próximos as casas no bairro. vídeos enviados para a reportagem do Jornal Destaque Baixada, mostram o poder de fogo.
LEIA TAMBÉM... Homem é encontrado morto com cabeça estourada em Nova Iguaçu
O local vive uma verdadeira guerra onde milicianos dos grupos chefiados por Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho e Danilo Dias Lima, o Tandera, também se enfrentam constantemente e quem fica no meio do confronto, são os moradores.
"O batalhão da PM não faz nada! Isso já ocorre na frente deles há dias. O Ministério publico deveria investigar isso. Só quem mora aqui, sabe o inferno que isso aqui virou. Eles não são interferidos em nada. Brigam pelo bairro o tempo todo! Seja entre trafico ou entre eles mesmos (milícias), é quase todos os dias este inferno". Escreveu um morador, que pediu anonimato.
A Polícia militar foi procurada e disse que que militares do 20° BPM (Mesquita) foram acionados e que não houve registro de feridos.