Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta quinta-feira (11/08), três pessoas acusadas pela morte do entregador de lanche João Marcos Coutinho Medeiros ocorrida em 20 de maio deste ano, em Queimados, na Baixada Fluminense. Um quarto homem foi preso pela Polícia Militar e outro segue foragido.
Entre os presos está o secretário municipal de Transporte e Trânsito de Queimados, Maurício Baptista Ferreira, conhecido como Maurício do Vila. Segundo os investigadores da DHBF, ele seria o líder de uma milícia que atua na localidade, tendo sido indiciado como mandante do homicídio. Segundo os policiais, o crime foi motivado pelo fato da vítima não obedecer às ordens impostas pelo grupo paramilitar.
Na ação de hoje, também foram apreendidos aparelhos de telefone celular, arma de fogo, munições, roupas camufladas, coturnos e coldres. Os presos serão apresentados à audiência de custódia. Eles vão responder pelos crimes de homicídio e constituição de milícia privada.
A reportagem não conseguiu contato com a defesa do Secretário pra comentar sobre o caso.