O ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), foi um dos alvos da operação da Polícia Federal, nesta quinta-feira, dia 01/9, que investiga desvio milionário no município da Baixada Fluminense. Na casa do político, foi encontrado e apreendido um fuzil.
A operação investiga um possível favorecimento na contratação de uma cooperativa de trabalho em Caxias. Em nota, o candidato a vice-governador, na chapa de Claudio Castro, disse que a arma pertence ao segurança, que inclusive tem autorização para manuseá-la. Ainda na ação, as equipes apreenderam R$ 700 mil.
(Leia abaixo na integra).
"O ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, esclarece que a arma longa (fuzil calibre 556) encontrada no veículo utilizado pela sua equipe de segurança, recolhido para averiguação nesta quinta-feira (01/09), está acautelado oficialmente, protocolado e legalizado junto à Polícia Militar.
O armamento foi liberado para uso da escolta policial do deputado estadual Rosenverg Reis, através de ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Polícia Militar, para proteção do parlamentar durante o período de campanha eleitoral quando, historicamente, a Baixada Fluminense apresenta elevação nos índices de violência.
Após viagem na noite da última quarta-feira (31/08), quando Washington Reis e Rosenverg Reis estiveram no município de Porto Real, acompanhados da equipe de segurança, um dos veículos da mesma apresentou pane mecânica e o armamento e a equipe foram deslocados para o veículo onde o fuzil foi encontrado nesta quinta-feira pela manhã" . disse a nota enviada para a imprensa.