Policiais civis da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta quinta-feira (06/10), um homem acusado de agredir e manter a própria mãe em cárcere privado na casa em que ambos moram, no bairro Parque Cruz Alta, em São João de Meriti, Baixada Fluminense.
Após denúncia de maus-tratos sofridos pela mulher, de 54 anos, os agentes foram ao local e constataram os crimes. De acordo com os policiais, o filho seria usuário de drogas e já teria atentado contra a vida da genitora pelo menos duas vezes.
O rapaz, de 24 anos, possui 12 anotações criminais por lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha. Na delegacia, a mãe informou que tenta internar o filho em clínicas de reabilitação, sem sucesso, e que já chegou a amarrá-lo dentro de casa.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal por violência doméstica e cárcere privado na forma da Lei Maria da Penha. Cumpridas as formalidades de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.