Foi identificado o jovem que morreu após ter sido imprensado entre a plataforma e o trem da Supervia, na noite de sexta-feira, dia 30/9. Lucas Francisco da Silva, de 20 anos, estava na Estação de Madureira, quando teria acessado a plataforma e acabou imprensado e morreu minutos depois.
O rapaz estava vindo do trabalho e seguia em direção a sua casa, mas teve a vida interrompida. Amigos e familiares estão inconformados. "Uma tragédia. Um menino de ouro que se foi tão prematuramente". Disse uma amiga na rede social.
Testemunhas contaram que ele havia pago a passagem, quando aguardava no local e decidiu trocar de plataforma pelo lugar errado.
Segundo informou a própria concessionaria, ocorreu um acesso indevido nas proximidades da estação por volta das 20h. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram acionados.
A Supervia ressaltou que "é extremamente importante que passageiros e pedestres respeitem as normas de segurança e não transitem na via férrea, com o objetivo de evitar acidentes".
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML do Rio). Ele deixa mulher e dois filhos.