Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) disputam o segundo turno presidencial no dia 30 de outubro e estão correndo contra o tempo nas suas estratégias para conquistarem votos nas eleições 2022.
A dupla está de olho nas lideranças do União Brasil para contar com o apoio da sigla.
Lula e Bolsonaro, estão mirando em Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que já foi o vereador mais votado de Belford Roxo, na Baixada Fluminense e atualmente é prefeito daquela cidade, e vem sendo conhecido como o manda-chuva de votos da Região Metropolitana do Rio. Vale ressaltar, que Waguinho também é presidente estadual do União Brasil no Rio.
O político cobiçado, além de se o primeiro prefeito reeleito do município, nas últimas eleições de 2020, onde consolidou a vitória esmagadora obtendo 80,40% dos votos válidos. O homem não para por aí. Recentemente, ele reelegeu seus aliados, (sua esposa, Daniela do Waguinho), que manteve seu cargo de Deputada Federal e foi a mais votada do Estado.
Márcio Canella, que também já foi vice-prefeito de Waguinho, buscou a reeleição no cargo de deputado estadual e conseguiu se reeleger, e detalhe, também o mais votado do Rio.
Ciente disso tudo, Lula e Bolsonaro entraram na disputa para quem de fato terá o apoio de Waguinho, que ainda não se decidiu. Lula ordenou imediatamente que fizessem contato com Waguinho. Os dois inclusive já conversaram pessoalmente.
Flávio Bolsonaro, ficou sabendo da conversa entre o concorrente, correu e também chamou o prefeito para uma conversa, diretamente com seu pai, Bolsonaro. Waguinho disse que vai se pronunciar e dirá quem de fato irá apoiá-lo.