Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, confirmou e declarou na tarde desta segunda-feira, dia 10/10, que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições.
O apoio de Waguinho foi disputado pelas campanhas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e de Lula. O prefeito, que é presidente estadual do União Brasil no Rio de Janeiro, exerce grande influência na Baixada Fluminense.
Leia a nota completa de Wagunho abaixo.
"Na condição de presidente estadual do União Brasil do Rio de Janeiro, parabenizo o processo democrático que culminou, de forma pacífica, na ida de Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro para o 2º turno das eleições presidenciais. Sendo assim, a nossa decisão foi de liberar os membros do partido para votarem de acordo com as suas próprias escolhas. Como presidente de partido e prefeito, tenho a responsabilidade de ouvir as propostas dos dois lados, vislumbrando o melhor cenário para o Estado do Rio de Janeiro e,em especial, para a Baixada Fluminense. Deixo claro que sou aliado ao governador Cláudio Castro, que muito tem contribuído como gestor estadual, assim como respeito o presidente Jair Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro.
Porém, faço aqui a minha declaração de voto: no segundo turno da eleição presidencial, que irá ocorrer no dia 30 de outubro, votarei em Luiz Inácio Lula da Silva, por sua história de luta pela democracia e inclusão social, pois acredito ser este o caminho mais apropriado, neste momento, para o nosso país.
Aproveito, para convidar a todos para, nesta terça-feira (11), às 18h, participarem conosco do ato de apoio ao presidente Lula, em Belford Roxo. O evento será na Rua João Alves Faria, S\N, Campo do Heliópolis. A presença de vocês é muito importante". Finalizou o prefeito.