MESQUITA - Estudantes viveram um momento de terror e medo numa escola da Baixada Fluminense, nesta terça-feira, dia 22/11, após um aluno de 12 anos ter colocado fogo na sala de aula.
Segundo informações, o caso aconteceu na cidade de Mesquita, onde um menino teria entrado na unidade escolar usando um galão de gasolina, onde conseguiu passar sem ser percebido, já que o galão estava em sua mochila.
Ao jogar a gasolina, ele depois fechou as portas impedindo que os outros alunos saíssem. houve correria e gritaria no local. Ninguém ficou ferido. O garoto tentou fugir, mas foi prego e apresentado para a autoridade policial.
Procurada, a prefeitura disse que "o incidente foi rapidamente controlado pela equipe da unidade, com extintores de incêndio, sem registro de feridos". E apesar de não terem comentado a atitude do estudante, informaram que o caso foi acompanhado pelo
"Conselho Tutelar, assim como a Guarda Civil Municipal e toda a equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação". Ainda de acordo com o executivo, a escola possui câmeras de vigilância instaladas nos espaços comuns e o caso segue sendo acompanhado "para verificação e providências pertinentes, a fim de que não ocorram incidentes futuros".