O Ex-policial militar e ex-vereador Gabriel Monteiro, foi preso, na tarde desta segunda-feira, dia 7/11, após se apresentar na 77ª DP (Icaraí). A Justiça do Rio havia decretado a prisão preventiva dele, devido a um processo que ele responde por estupro contra uma adolescente, que o denunciou. o caso ocorreu na madrugada do dia 15 de julho.
Na denuncia, ela relata que havia tido uma relação consensual com Gabriel, mas logo depois ele havia forçado a barra e a agrediu e em seguida a estuprou.
O youtuber nega o crime e disse que vai provar sua inocência.
"Fiquei sabendo pela minha advogada que foi decretada a minha prisão preventiva por um crime que eu não fui escutado na delegacia. Respeito as autoridades e por isso estou vindo aqui. Não fui conduzido pela polícia. Assim que fiquei sabendo vim imediatamente me entregar para a Justiça porque acredito nela e sei que minha inocência vai ficar comprovada. Não só tecnicamente, mas também para todo o Brasil, de forma que fique incontestável qualquer acusação contra mim", disse o ex-parlamentar antes de se entregar.