O Brasil foi derrotado pela Croácia nos pênaltis nesta sexta-feira (9/12). Com isso, a seleção acabou sendo eliminada da Copa do Mundo.
O primeiro tempo, o Brasil não conseguiu avançar com a força do time rival, que no 'mano a mano', estava levando vantagem em cima do time brasileiro.
Já no segundo tempo, o Brasil entrou em campo com mais garra e deixou a Croácia nervosa com o avanço da seleção brasileira, mas os times acararam indo para as prorrogações.
Com muitas marcações, Neymar tabelou com Rodrygo, depois tabelou com Paquetá, driblou Livakovic e fez um golaço. UM Sr. Goool. o jogador agora tem 77 gols na Seleção Brasileira e ele acaba de igualar ao Pelé.
No segundo tempo das prorrogações, Bruno Petković fez o gol e levou a todos para os pênaltis, dando ali a vitória para a Croácia, pois o Brasil não foi bem no pênalti.
Entenda mais sobre parte do jogo abaixo.
É a segunda vez que o Brasil empata por 0-0 no mata-mata da Copa do Mundo. A outra vez foi contra a Itália, na final de 1994... e a taça foi brasileira.
Croácia e Brasil se enfrentaram pela 3ª vez em Copas do Mundo. Em 2006, pela 1ª rodada, o Brasil venceu a Croácia, por 1 a 0. O gol foi marcado por Kaká. Na estreia da Copa de 2014, a Seleção Canarinho fez 3 a 1, com gols de Neymar (2) e Oscar. Marcelo fez gol contra para os croatas.
Croácia enfrentará o vencedor de Holanda e Argentina na próxima terça-feira (13), às 16 horas, no Lusail.
Brasil acumula três vitórias na Copa 2022 (2 a 0 sobre a Sérvia, 1 a 0 diante da Suíça e 4 a 1 ante a Coreia do Sul, esse último nas oitavas de final) e uma derrota frente Camarões por 1 a 0.
Croácia obteve na Primeira Fase dois empates sem gols contra Marrocos e Bélgica, além da vitória por 4 a 1 sobre o Canadá. Já nas oitavas de final, a classificação foi em cima do Japão nos pênaltis (3 a 1) após igualdades no tempo normal (1 a 1) e na prorrogação (0 a 0)