Passageiros de um voo da KLM, foram surpreendidos com uma pessoa a mais dentro do avião. A história inusitada não é conto de escola em quadrinhos e aconteceu de fato no avião que havia saído de Guayaquil, no Equador, com destino à Espanha.
Tudo começou, quando uma mulher se levantou da poltrona da aeronave e seguiu em direção ao banheiro com fortes dores na barriga. Ela não fazia ideia de que estava grávida e levou um susto ao entrar em trabalho de parto no pequeno espaço. Por sorte, entre os passageiros, haviam dois médicos e uma enfermeira austríaca e foram eles que a ajudaram no nascimento do bebê.
O piloto teve que fazer um pouso no aeroporto de Schiphol Amsterdã, na Holanda, para que a mulher recebesse o atendimento médico. Já em solo, ela firmou aos médicos que, realmente, não sabia que estava esperando um bebê.
“Algumas horas antes de pousar na Holanda, o seu estômago doeu e ela decidiu ir ao banheiro. Para sua grande surpresa, depois de duas contrações, ela de repente teve um bebê nas mãos”, disse um porta-voz do hospital Spaarne Gasthuis Haarlem Zuid, na Holanda.
A equatoriana, que mora em Madri, batizou o recém-nascido de Maximiliano, em homenagem a um dos passageiros que a ajudou durante a confusão.
A companhia aérea informou que Tamara e o bebê estão bem. Assim que pousaram no aeroporto de Schiphol, os dois foram levados de ambulância para o hospital.