O rompimento de uma adutora afetou o abastecimento de água em três cidades da Baixada Fluminense, neste domingo, dia 4/12. De acordo com a Águas do Rio, por volta das 15h, a empresa detectou um vazamento no trecho entre os municípios de Duque de Caixas e Belford Roxo.
Para executar o reparo, foi necessário interromper o funcionamento da principal unidade de bombeamento da região, o Booster Baixada, comprometendo o fornecimento de água, que chega nas torneiras dos moradores da Região Metropolitana do Rio. Além de B.Roxo e Caxias, São João de Meriti também foi afetada.
"Equipes estão no local, isolando o trecho afetado para o direcionar a água para uma adutora paralela. Essa ação envolve o fechamento de uma válvula de grande porte, o que exige um tempo maior para a segurança da operação. A previsão é que a intervenção esteja concluída por volta das 20h de hoje, quando o sistema de bombeamento será religado. O abastecimento deverá apresentar oscilações até a conclusão do reparo na adutora." disse a concessionaria.