Uma criança foi vítima de uma bala perdida e morreu no município São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (25/1). Rafaelly da Rocha Vieira tinha completado 10 anos no último final de semana e se planejava para celebrar da data no próximo sábado (28).
Segundo informações, a menina brincava na rua, na porta de casa com outras crianças, por volta das 19h30, quando homens encapuzados invadiram a região e iniciaram uma troca de tiros. Rafaelly foi vítima de um tiro na altura do tórax. A bala teria vindo de um fuzil.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, Rafaelly foi encaminhada à uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas, infelizmente, não resistiu. "Ela teve parada cardiorrespiratória, e todas as tentativas de salvamento foram realizadas, mas, infelizmente, sem sucesso".
Nesta quinta-feira (26), moradores da região se reuniram na cena do crime e iniciaram um protesto pedindo justiça, ateando fogo em caixotes de madeira e em sofás.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense o corpo de Rafaelly foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), de Duque de Caxias.