SÃO JOÃO DE MERITI - A polícia civil prendeu duas mulheres acusadas de matar o guia turístico Daniel Mascarenhas Xavier da Silva, 31 anos. O homem foi morto a facadas, quando voltava do trabalho, na madrugada de quarta-feira (4/1), no Centro do Rio de Janeiro.
As duas foram localizadas pelos agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), na casa de parentes em São João de Meriti.
Segundo a DH, após cometer o crime e a repercussão do caso, elas teriam fugido para a Baixada Fluminense após terem sofrido agressões de traficantes do Morro da Providência, local onde viviam no Centro do Rio.
Toda ação criminosa, foi gravada por câmeras de segurança, e nas imagens, a dupla aparece abordando daniel e anuncia o assalto.
Pelo vídeo, é possível ver que a vítima ainda assustada, entrega os seus pertences, porém em fração de segundos, ele decide reagir ao crime.
No passar do tempo, As mulheres saem motocicleta e entram em luta corporal com guia, até que a condutora do veiculo pega uma faca e o golpeia por diversas vezes. Um ciclista ainda passa pelo local, mas não o ajuda e se afasta.
O ataque durou pouco mais de dois minutos. Outras pessoas também observaram a violência, mas nada foi feito para acudi-lo. Um carro de um taxista chega a dar ré no veículo. Mesmo com Daniel pedindo ajuda, o motorista arranca o carro e sai sem prestar socorro.
Ferido, Daniel saiu andando pelo local, com o corpo coberto de sangue. Em determinado momento do vídeo, ainda é possível observar que um homem com camisa azul pede a faca usada no crime para as mulheres. A criminosa de cabelos escuros entrega o objeto, e ele vai embora.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵