Diante dos ataques antidemocráticos de terroristas que invadiram e destruíram prédios dos três poderes do estado brasileiro, deputados dos Estados Unidos sugeriram que o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, do PL, seja extraditado do país.
Os parlamentares democratas Alexandria Ocasio-Cortez e Joaquin Castro ainda demonstraram apoio ao presidente Luis Inácio Lula da Silva, do PT. “Me posiciono junto a Lula e ao governo democraticamente eleito do Brasil. Terroristas domésticos e fascistas não podem usar o roteiro de Trump para enfraquecer a democracia. Bolsonaro não deve receber refúgio na Flórida, onde está se escondendo da responsabilidade de seus crimes”, escreveu Castro.
“Quase 2 anos depois que o Capitólio dos EUA foi atacado por fascistas, vemos movimentos fascistas no exterior tentando fazer o mesmo no Brasil. Devemos nos solidarizar com o governo democraticamente eleito de Lula. Os EUA devem parar de conceder refúgio a Bolsonaro na Flórida", completou Alexandria. O ex-presidente chegou em Orlando em 30 de dezembro, após deixar o Brasil em um avião da Força Aérea Brasileira.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵