Glória Maria, morreu na manhã desta quinta-feira (02/02), devido a complicações de uma metástase no cérebro, provocada por um tumor no pulmão.
Pioneira e referência para milhões de pessoas, Glória Maria é conhecida no Brasil desde sua estreia na TV como repórter, em 1971, e deixa um legado profissional imenso para as futuras gerações. Ela foi efetivada no Departamento de Jornalismo da globo nos anos 1970, apresentou programas como RJTV, Jornal Hoje e Fantástico, entrevistou artistas como Michael Jackson, Madonna e Mick Jagger. Realizou inúmeras reportagens especiais e viagens exóticas durante toda a carreira e recebeu prêmios como o "Lifetime Achievement (2011), Troféu Raça Negra (2012), III Prêmio Anu (2013), entre outros.
Conhecida pela informalidade com a qual conduzia suas entrevistas, ela inovou na forma de fazer Jornalismo e fez história.
Foi a primeira repórter a entrar ao vivo na televisão brasileira, apresentou diversos programas, entrevistou celebridades mundiais e cobriu eventos históricos nacionais e internacionais.