Uma perseguição da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quarta-feira (8/2), terminou em tiroteio em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Dois foram mortos, e dois ficaram feridos. De acordo com os agentes, entre os feridos estava um jovem, que passava pelo local.
Segundo a ocorrência, por volta das 19h, a equipe PRF em ronda ostensiva na Rodovia Preside Dutra, na altura de Meriti, suspeitou de um Honda Fit com 4 ocupantes em alta velocidade.
Ao dar ordem de parada, o condutor do veiculo acelerou ainda mais e fugiu, onde deu início a perseguição.
O veículo adentrou diversas ruas de Tomazinho, onde o motorista perdeu a direção e veio a colidir. ao perceber a aproximação da viatura, os criminosos atiraram conta os policiais, que rapidamente reagira, Momento em que os ocupantes realizaram disparos de arma de fogo contra os agentes.
Após o confronto, dois foram encontrados mortos. Um outro acabou ferido e foi socorrido e levado para o Hpspital Geral de nova Iguaçu (HGNI, onde permaneceu custodiado. O quarto criminoso conseguiu fugir.
ainda na troca de tiros, um homem de 19 anos foi ferido por um disparo dos bandidos. Ele também socorrido pela equipe PRF e está fora de perigo. O médico informou que o ferimento foi de baixo impacto(pistola) e a equipe PRF estava no momento com fuzil.
Apenas a viatura atingida por disparos de arma de fogo e nenhum agente saiu ferido.
Na ação, foi apreendido o veículo que era roubado, duas pistolas e uma granada apreendida.