A vacina contra a Covid-19 para crianças entre 6 meses e 2 anos, em Nova Iguaçu, vai ser aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (23).
No total, seis postos de saúde estarão com o serviço de vacinação baby para as crianças ao longo da semana. Os pais ou responsáveis devem procurar as seguintes unidades: Policlínica de Vila de Cava, Clínica da Família Emília Gomes, Policlínica de Austin, Policlínica de Miguel Couto, Unidade Básica de Saúde Jardim Paraíso e Centro de Saúde Vasco Barcelos.
Os documentos necessários são cartão de vacinação; CPF ou Cartão Nacional de Saúde do menor e documento de identificação do responsável legal. O calendário semanal e os locais de vacinação estão abaixo.
CRONOGRAMA DE IMUNIZAÇÃO:
PÚBLICO-ALVO:
Crianças de 6 meses a 2 anos de idade
Horário: 8h às 16h
DIAS E POSTOS EXCLUSIVOS PARA A VACINAÇÃO BABY
Segunda-feira
Policlínica de Vila de Cava
Endereço: Rua Tenente Álvaro Gonçalves, nº 103 – Vila De Cava
Terça-feira
Clínica da Família Emília Gomes
Endereço: Estrada dos Quartéis, 221 – Comendador Soares
Quarta-feira
Centro de Saúde Vasco Barcelos
Endereço: Rua Bernadino de Mello, nº 1.825 – Centro
Quinta-feira
Policlínica de Austin
Endereço: Rua Coronel Monteiro de Barros, nº 783 – Austin
Unidade Básica de Saúde Jardim Paraíso
Endereço: Rua do Ingá s/n – Jardim Paraíso
Sexta-feira
Policlínica de Miguel Couto
Endereço: Rua Digomar Simões e Souza s/nº – Miguel Couto
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Cartão de vacinação; CPF ou Cartão Nacional de Saúde do menor; documento de identificação do responsável legal e comprovante assinado por médico, contendo assinatura e registro no conselho da Classe, que demonstre pertencer a um dos grupos de comorbidades e deficiências.
Listagem de comorbidades
Portadores de diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente, hipertensão arterial grau 3, hipertensão arterial grau 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas na criança, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida IMC maior que 40, síndrome de Down, cirrose hepática, portadores de próteses valvares, portadores de dispositivos cardíacos implantados, além de doença da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas.