Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta quinta-feira (23/03), cinco homens em flagrante pelo crime de receptação qualificada. A prisão aconteceu no município de Queimados, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento com o intuito de combater a receptação de materiais produto de ilícito.
Com o grupo, foi encontrado farto material de propriedade de concessionárias, em especial as de telefonia móvel. Para tentar dificultar a fiscalização, o principal investigado pela receptação dos cabos guardava todo o material em uma casa alugada, aguardando o melhor momento para retirar e repassar para recicladoras envolvidas na cadeia criminosa e que estão sendo investigadas. A quadrilha contava, inclusive, com a participação de técnicos que trabalhavam em empresas terceirizadas.
Na ação, foi apreendido um veículo envolvido no transporte de materiais, além de dois técnicos que se valiam de seus conhecimentos e do material de uma empresa terceirizada de instalações, veículo, escada e uniformes. Ao serem abordados, os autores disseram prestar serviços técnicos e se identificam com os crachás da empresa.
As investigações prosseguem para identificar e responsabilizar criminalmente outros envolvidos na cadeia criminosa.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵