Líder do PSC na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado estadual Léo Vieira escapou de uma tentativa de assalto, na noite desta segunda-feira (27/03), em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu no mesmo dia em que a Secretaria de Estado de Polícia Militar anunciou a expansão do programa Bairro Presente no município.
O parlamentar estava chegando em casa no seu carro, por volta de 22h40, na Rua São Pedro, centro do município, quando um veículo branco parou de forma abrupta à frente e dois homens saltaram indo em encontro ao carro de Léo Vieira.
Ao perceber a movimentação suspeita, o deputado deu marcha a ré, saindo em alta velocidade. Os suspeitos entraram no carro e fugiram. Toda ação foi registrada por uma câmera de segurança. O caso foi registrado na 64ª Delegacia de Polícia como tentativa de roubo de veículo.
A Secretaria de Estado de Polícia Militar lançou na manhã desta segunda-feira mais 12 módulos do programa Bairro Presente em quatro cidades: Rio de Janeiro, Belford Roxo, São João de Meriti e Miguel Pereira.
O deputado informou que tem cobrado toda semana à Secretaria de Polícia Militar o aumento no efetivo policial, além de reforço para outros batalhões da PM também.
“Felizmente, foi um livramento. Sou grato a Deus por ter escapado ileso. Mas é muito importante que o governo estadual continue comprometido em reforçar a segurança pública não só na Baixada Fluminense, mas em todas as cidades, como tem feito. As famílias precisam de paz no ir e vir”, afirmou o deputado Léo Vieira.