A Polícia Militar reforçou a segurança nos acessos das instituições de ensino do Rio de Janeiro, após mensagens de ataque nas escolas. A polícia civil abriu um inquérito e já investiga o caso. Fotos, vídeos e áudios, foram compartilhados em grupos de WhatsApp e Telegram, onde no conteúdo, apontava um massacre em algumas escolas do estado.
Ciente das denúncias e até que tudo seja apurado, a PM aumentou o efetivo e se faz presente nas unidades nesta segunda-feira, dia 10/4.
Equipes da Patrulha Escolar do 6°BPM atuam no entorno de unidades de ensino da Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio, no Leme, Patrulha Escolar do 9°BPM atuando na Escola Técnica Oscar Tenório, Marechal Hermes, Patrulha do 40°BPM a postos no C.E. Irineu José Ferreira, em Campo Grande, Patrulha Escolar da UPP Macacos atuando no entorno de unidades de ensino de Vila Isabel, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Policiais do 8°BPM atuam preventivamente no entorno das unidades de ensino da região. A corporação também reforçou a segurança no UFRJ. Na Baixada Fluminense, não foi diferente, as patrulhas estão rondando as unidades.
Escolas de Nova Iguaçu estão sendo patrulhadas. |
Segurança reforçada em escolas de Queimados, na Baixada |
Segundo PM ouvido pela reportagem do Jornal Destaque Baixada, nenhuma mensagem foi confirmada até o momento, mas viaturas se fizeram presente nas escolas.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵