Policiais civis prenderam um homem apontado como atual chefe da comunidade da Quitanda, na Pavuna, Zona Norte do Rio. Ele foi capturado nesta segunda-feira, dia 24/4, no mesmo bairro, em mais uma diligência da Operação Torniquete, do Departamento-Geral de Polícia Especializada, que visa à redução dos roubos de cargas e de veículos no estado.
Segundo os agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), o criminoso já foi chefe do tráfico da comunidade Gogó da Ema, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, onde é acusado de ser um dos responsáveis pelo latrocínio de dois funcionários da Prefeitura daquela cidade, em março de 2018.
Contra ele, que possui 24 anotações criminais, há sete mandados de prisão. Na época, o então secretário de Defesa Civil e Ordem Urbana de Belford Roxo, Marcos Vander Silva de Oliveira, foi vítima de um latrocínio na Rua Acaraú, em Heliópolis. Em seguida, os criminosos roubaram o veículo do secretário e usaram para praticar um arrastão no bairro Três Setas, onde a professora Tânia Maria da Silva Lima, diretora da Escola Municipal Jorge Ayres, foi morta a tiros.
A comunidade da Quitanda, que faz parte do Complexo da Pedreira, é um dos principais destinos para transbordo de cargas roubadas na Avenida Brasil e na Rodovia Presidente Dutra. Os policiais esperam que esta prisão cause impacto nesta estrutura criminosa.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵