DUQUE DE CAXIAS - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, (DHBF), abriu um inquérito para investigar a morte de uma bebê, no bairro do Pilar, em Duque de Caxias.
De acordo com informações, a criança deu entrada no Hospital Municipal do Pilar, na tarde desta segunda-feira, dia 29/5 com parada cardíaca. Os médicos rapidamente fizeram os procedimentos de reanimação, mas a bebê, que tinha 1 ano e 10 meses, não resistiu.
A pequena Railane, foi levada pela mãe, identificada como Jéssica da Conceição, e a tia, que é menor de idade. A direção da unidade informou que as equimoses e os hematomas que a criança apresentava não eram compatíveis com o relato da mãe.
No momento que a equipe médica fazia o socorro, uma camisinha teria sido encontrada enrolada no lençol que envolvia a criança. Diante do caso, a polícia foi chamada e conduziu a mãe para a Delegacia da cidade.
Ainda não se sabe o que causou a morte da criança, mas os médicos afirmaram que ela apresentava hematomas e marcas roxas com sangue pelo corpo, o que não batia com o relato da mãe, de que teria engasgado, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias.