O furto de cabos voltou a afetar os passageiros da SuperVia neste domingo (28/05). Agentes da concessionária e da Polícia Militar conseguiram deter dois criminosos que atuavam contra o sistema ferroviário. A primeira prisão ocorreu após um homem furtar o relógio e cabos de energia na estação Riachuelo. A ação deixou o local às escuras.
Em Madureira, um outro homem foi preso furtando cabos de sinalização. Ele foi enquadrado no artigo 260 do Código Penal, que é impedir ou perturbar serviço de estrada de ferro, destruindo, danificando ou desarranjando, total ou parcialmente, linha férrea, material rodante ou de tração, obra-de-arte ou instalação.
Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil.
A SuperVia apoia irrestritamente as ações policiais e lamenta que situações alheias ao controle da concessionária prejudiquem a plena prestação de serviço a seus clientes. Quando ocorrem crimes como furtos de cabos, a SuperVia se vê obrigada a adotar, imediatamente, uma série de medidas emergenciais para garantir a segurança operacional do sistema e do serviço. Entre elas estão as interrupções temporárias na circulação dos trens, aumento no intervalo das viagens, aumento do tempo de percurso, entre outras.