BELFORD ROXO - Policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e militares do Grupamento de Fuzileiros Navais realizaram, nesta quinta-feira (04/05), uma operação conjunta para recuperar um fuzil roubado da Marinha do Brasil e capturar dois envolvidos no crime. Um dos alvos, um ex-fuzileiro desertor, foi preso em sua residência, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
O crime foi praticado em dezembro do ano passado. De acordo com investigação da Marinha, um fuzil Fal, calibre 7.62, foi subtraído de uma estação da força armada. Três pessoas foram identificadas por envolvimento no roubo: um militar – preso pelo Grupamento de Fuzileiros Navais em abril –, um ex-militar e um civil, ambos alvos da operação desta quinta-feira.
Os agentes encontraram com o preso o veículo utilizado no crime, que foi apreendido. Houve diligências, ainda, na comunidade do Castelar, também em Belford Roxo, para onde o fuzil teria sido levado. Segundo apurado, o civil, que atuou como motorista no dia do roubo, foi promovido a gerente do tráfico da localidade. As buscas por ele e pela arma de fogo continuam.
A ação teve o apoio da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (Ssinte), da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) e do Ministério Público Militar.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵