Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam, nesta segunda-feira (29/05), um homem acusado de matar a própria mãe, de 88 anos. Ele foi capturado no município de Magé, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado na forma da lei Maria da Penha.
As investigações tiveram início após os agentes serem informados pela neta materna da vítima de que ela estava internada, em estado gravíssimo. Segundo relatado, a idosa estaria com seu filho em casa no momento em que supostamente teria passado mal e caído da própria altura.
A equipe do hospital, contudo, constatou que as lesões da paciente não eram compatíveis com o episódio narrado, por ela estava com diversas lesões nas mãos, braços, pernas, costas, nuca e cabeça. Segundo o médico, ela sofreu traumatismo craniano e estava em coma praticamente irreversível. No decorrer da investigação, os policiais descobriram que gritos e brigas eram corriqueiros na casa da idosa e, no dia em que ela foi internada, não havia sido diferente.
Diante dos fatos, foi pedida a prisão preventiva do autor. O mandado foi expedido pela Justiça depois que, na quinta-feira (25/05), o quadro clínico da idosa piorou e ela acabou morrendo. Nesse momento, porém, ele já não foi mais encontrado em seu endereço, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio.
A partir disso, foram realizadas diversas diligências para localizar o foragido. Ele foi encontrado em Mauá, no município de Magé. O homem que dava abrigo a ele também foi detido, sendo autuado em flagrante por favorecimento pessoal.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵