Policiais Civis da 56ª DP (Comendador Soares), com apoio de equipes da 64ª DP (São João de Meriti), prenderam um homem acusado de roubo, nesta quarta-feira (17/05). Ele foi localizado e detido no bairro Jardim Metrópole, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
De acordo com as investigações, o homem detido é acusado de integrar um grupo criminoso especializado em roubos a residências nos municípios de Nova Iguaçu e Niterói, entre outros. A quadrilha teria atuação até fora do estado do Rio de Janeiro. Segundo o apurado no inquérito, o autor já foi preso duas vezes por crimes de roubo, tendo sido posto em liberdade em janeiro de 2020.
Ele e seus comparsas, armados, invadiam residências sempre na madrugada, enquanto os moradores dormiam. Quando as vítimas acordavam, eram amarradas e mantidas em cárcere no interior da própria residência. Nesse meio-tempo, eles vasculhavam a casa a procura de dinheiro e joias. As vitimas, sob ameaças, ainda eram obrigadas a realizar transferências bancárias via pix para as contas indicadas pelos criminosos.
Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatória. Ele cumprirá uma pena de cinco anos e quatro meses no regime semiaberto.
SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI ↵